centros comerciais
in

Programa da APCC promove cinco novos projetos de retalho para centros comerciais

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) concluiu o Programa de Incubação de Retalho, que tem como objetivo apoiar projetos de retalho inovadores, com viabilidade económica, forte componente de sustentabilidade, aplicabilidade no interior de centros comerciais e com potencial de complementaridade no mix da oferta destes.

Concorreram ao programa 99 projetos de empreendedores nacionais, tendo sido selecionados 16 semifinalistas que foram convidados a promover uma apresentação direta aos associados da APCC presentes, que escolheram os cinco finalistas.

Como etapa final cada um dos cinco finalistas selecionados realizou uma apresentação de 10 minutos aos associados da APCC, tendo-se iniciado logo negociações para a instalação dos projetos. Para a final, foram selecionados os projetos Boreal, Clone by Ana (cosmética Nat), Mineral Crafts, MyLADS e Totale Pizza.

Com o Programa de Incubação de Retalho procurámos ideias inovadoras e sustentáveis que pudessem trazer novas ofertas aos clientes dos centros comerciais. Os 99 concorrentes, os 16 semifinalistas e os cinco projetos vencedores provam que há muita capacidade de inovação no sector do retalho em Portugal e que os centros comerciais são espaços que atraem novos formatos e projetos”, comenta Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.

 

Finalistas

Boreal é um projeto de materiais ecológicos no mercado das capas e acessórios para telemóveis, que pretende dinamizar e reforçar os incentivos para a compra de produtos biodegradáveis. Os produtos da Boreal são 100% biodegradáveis.

Clone by Ana (cosmética Nat) aposta numa cosmética artesanal, natural, vegan, em produtos para rosto e corpo, ambientação para casa e automóvel, perfumes para tecidos (lençóis, atoalhados, etc.) manteigas corporais, óleos essenciais puros, entre outros.

Mineral Crafts é uma marca de difusores ecológicos artesanais, feitos à base de pó cerâmico e pigmentos minerais, com cerâmicas fáceis de “ativar” com a sua essência, através de simples recargas com vaporizador. Assim, evitam o desperdício e o recurso a plástico de centenas de difusores que se gastam anualmente. O packaging da Mineral é 100% biodegradável e mesmo as soluções anti quebra são em papel reciclado com tecnologia patenteada por uma empresa portuguesa que fornece esse material próprio para acondicionar cerâmica.

MyLADS é uma startup focada nos fãs de desporto, nesta primeira fase de futebol. Desenvolve itens colecionáveis patenteados pelos LADS, que são réplicas de equipamentos de futebol que têm associadas experiências de realidade aumentada, onde os fãs podem aceder através da app My LADS e, através dela, tirar fotos com jogadores, conhecer os vários recantos do estádio e conhecer estatísticas de jogo dos jogadores.

Finalmente, Totale Pizza é um conceito onde o cliente, esteja sozinho, em família, ou entre amigos, pode escolher a massa que quiser independente da receita que escolher. O seu sistema operativo disponibiliza ao cliente uma pizza em cinco minutos. Todos os ingredientes são 100% italianos, com exceção dos frescos que são comprados localmente. A Totale Pizzeria Pop tem um conceito único: quatro massas de pizza à escolha, cada uma associada a uma cor (o azul é a Original com base integral com seis cereais e água do mar; o verde é a sem glúten; o amarelo é a Pinsa, com base alta e leve; e o vermelho a Maxi Fina, com base fina e crocante).

PRIMAVERA BSS

Primavera BSS regista crescimento de 16% em 2021

hôma

hôma reabre loja na Madeira totalmente renovada