in

Produção dos gelados Santini reabre portas aos clientes

Santini produção

A unidade de produção da Santini volta a abrir portas para mostrar o passo-a-passo da criação dos seus gelados. Os visitantes podem acompanhar todo o ciclo de produção, desde a chegada da fruta fresca e restantes ingredientes de excelência, à mistura e processo de congelação, antes de saborearem o seu gelado Santini, literalmente acabado de fazer.

As visitas têm a duração de 30 minutos e podem ser realizadas de terça a quinta-feira, entre as 10h30 e as 12h00, a um grupo máximo de cinco pessoas. A fábrica também aceita a visita de escolas a partir do primeiro ciclo, nesse caso sem limitação de pessoas. Seja qual for a modalidade, no fim da visita, os visitantes recebem um gelado de oferta com o seu sabor favorito, para concluir esta experiência de aprendizagem, que tanto se quer inesquecível, como saborosa.

A Santini não é só um gelado ou uma geladaria, é uma experiência. Todos os dias trabalhamos para que essa experiência seja inesquecível, com sabores únicos e ingredientes de máxima qualidade, desde os mais apreciados, como o morango, aos mais inusitados, como o de bola de Berlim. Nas visitas à nossa fábrica é possível acompanhar todo processo que dá origem aos nossos gelados. Desde a receção da mercadoria, à sala onde as frutas são lavadas, desinfetadas, descascadas e as polpas extraídas. Segue-se a fase da “receita”, onde os ingredientes são misturados e o gelado confecionado, passando depois para as câmaras de frio; por fim, temos a “sala de controlo”, onde tudo é verificado e os produtos embalados”, explica Eduardo Santini, administrador da Santini.

Depois de uma pequena remodelação, voltamos a convidar a virem visitar a nossa “casa” porque acreditamos que é uma forma de nos mantermos próximos dos clientes. Somos uma marca que vive de mão dada com quem nos procura, a par de um envolvimento ativo com a comunidade, seja através da escolha de sabores ou da transparência na criação dos nossos gelados”, reforça Marta de Botton, administradora da Santini. “Além do caráter educativo, estas visitas são também um programa delicioso para se fazer em família. Queremos que as pessoas percebam o quão artesanal é o nosso processo de produção”, conclui.

Nestas visitas, os participantes poderão provar todos os sabores disponíveis, e neste mês de setembro destacam-se alguns como o sabor de mousse de chocolate, clementina, maçã verde, tarte Santini, entre todos os clássicos já conhecidos. Todos os meses há sabores novos e diferentes que estão disponíveis nas lojas Santini (Santini Praça Dom Luís, Vantini LX Factory, Santini Cascais Baía, Santini Cascais Valbom, Santini Chiado, Santini Carcavelos, Santini Belém, Santini Porto, Santini Telheiras, Santini Oeiras Parque, Santini Amoreiras, Santini Docas e Santini Aldeia de Juso).

 

Unidade de produção

Esta unidade de produção Santini foi inaugurada em 2010, em Carcavelos, e foi este ano alvo de uma remodelação que permitiu melhorar as condições da produção e uma maior aposta na sustentabilidade. Foram instalados painéis solares, estabelecidas regras para um maior aproveitamento da água da própria produção, e os trajetos das entregas são preparados previamente, permitindo o menor número de deslocações possível.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Manteigaria

A Manteigaria chegou ao Saldanha

desperdício alimentar

Desperdício alimentar custa mais de 3,3 mil milhões de euros por ano aos portugueses