Barbie Tina Turner
in ,

Procura por edições da Barbie aumenta 86% em plataforma de artigos reutilizados

Barbie Tina Turner, Barbie Quebra-Nozes e Casa da Barbie estão entre as referências à Barbie mais pesquisadas no mês de fevereiro na Wallapop

O dia 9 de março de 1959 marcou a presença da primeira Barbie numa feira de brinquedos de Nova Iorque, data esta que assinalou o nascimento de uma boneca icónica que, ao longo dos anos, acompanhou várias gerações e que ainda hoje continua a ser um dos objetos mais procurados e apreciados. É o que revelam também os dados da Wallapop, plataforma de produtos reutilizados, que registou recentemente um aumento significativo das pesquisas pela boneca.

Com um aumento de 86% nas pesquisas em fevereiro, face ao mesmo período do ano passado, o mês que antecede o aniversário da Barbie levou muitos fãs a recorrerem à plataforma à procura de melhores preços e edições mais vintage.

Em particular, algumas das palavras-chave mais procuradas pelos utilizadores do Wallapop, no último mês, foram desde os acessórios, como roupa de cama, às casas da Barbie e até alguns modelos mais invulgares e antigos, como a Barbie Tina Turner e a Barbie Quebra-Nozes. Marcam também presença no top algumas procuras por modelos mais recentes, como a Barbie Fashionista e a Barbie Pegasus.

 

Oportunidade de venda

Esta crescente procura revela igualmente um momento ideal para os utilizadores colocarem à venda as suas bonecas e outros objetos que já não estão a ser utilizados, como DVD’s da Barbie, um artigo também muito procurado na plataforma.

Graças à tecnologia de geolocalização da plataforma, os compradores e vendedores que estejam na mesma cidade podem optar pela entrega em mãos, ou, para transações à distância, a Wallapop oferece um sistema de envio intermediado e gerido pelos seus parceiros de logística, os Envios Wallapop, com custos de entrega a partir de 2,40 euros. A possibilidade de comprar e vender artigos no mercado espanhol eleva o catálogo de produtos disponíveis.

Siga-nos no:

Google News logo

Insolvência

Insolvências aumentam 50% nos primeiros 2 meses do ano

Morando

Gália assume representação da Morando em Portugal