in

Procura asiática impulsiona a compra de vinhos mais caros

O vinho está na segunda posição do ranking dos investimentos de luxo, com um aumento de 11%, segundo um estudo da consultora britânica Knight Frank.

Este ranking é liderado, pela primeira vez, pela arte, com um crescimento de 21%. Na vice-liderança, o vinho premium ultrapassou os investimentos em relógios de luxo, moedas de coleção, jóias, automóveis, filatelia e diamantes.

Nos últimos 10 anos, o crescimento do vinho foi de 192%. O mercado asiático aumentou significativamente o seu interesse pelos vinhos premium, em grande parte devido à desvalorização da libra esterlina. Além disso, os gostos dos consumidores asiáticos estão a tornar-se cada vez mais sofisticados, o que tem motivado o aumento do seu interesse e conhecimento do mundo do vinho.

A procura pelos Borgonha mais premium está mais forte que nunca, com um aumento de 244%. No último ano, a procura pelos vinhos da Califórnia aumentou 380% e pelo champanhe elevou-se 264%. Os vinhos do norte de Itália e os Bordeaux cresceram, respetivamente, 166% e 156%.

Dentro das bebidas espirituosas, está a retomar o interesse pelo mundo do whisky, que registou um acréscimo de 389% nos últimos 10 anos de 44% no último ano.

Clientes da Walmart pagam diretamente aos colaboradores sem passar nas caixas

Espaços Klépierre recebem Color Days