in

Procter & Gamble com nova estratégia

A Procter & Gamble, detentora de marcas como a Gillette, Oral-B e Pantene, vai sofrer algumas mudanças estratégicas nos próximos tempos.

O grupo alcançou um lucro de 14, 24 mil milhões de euros no último trimestre, valor inferior aos 14,27 mil milhões  de euros previstos. Ainda assim, houve um aumento na receita de 1%.

Não obstante, o lucro líquido da empresa tem caído aproximadamente 14,9% de ano para ano e, apesar das perdas não terem tido consequências significativas, a Procter & Gamble vai continuar a reduzir os custos ao nível da publicidade, área onde existe um maior potencial para poupar dinheiro, segundo aponta o CEO, David Taylor. “Economizámos mil milhões de dólares (869,29 milhões de euros) com taxas de agência de publicidade e custos de produção em quatro anos“. Porém, no último trimestre, houve um aumento de 4% ao nível dos gastos publicitários.

Foi também anunciado um aumento dos preços dos produtos a partir de outubro, que afetará todas as suas marcas. Para não perder clientes, a aposta recairá na melhoria dos produtos e num marketing mais inteligente.

4.ª edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa

Novas gelatinas 0% Koala Ananás e Maracujá