Primor
in

Primor assinala 75 anos de vida com livro “Um elogio à manteiga”

A marca Primor acaba de editar “75 anos. Um elogio à manteiga”, um livro que assinala os 75 anos de vida da marca. A publicação conta com o prefácio de Miguel Esteves Cardoso, texto do crítico gastronómico Fortunato da Câmara e as receitas do chef André Lança Cordeiro, três apaixonados confessos por manteiga, e com a fotografia de Kitato.

Há 75 anos que Primor assume um papel de relevo no desenvolvimento da categoria manteiga, em Portugal. E este livro, nesta data especial, surge com a missão de eternizar esta paixão coletiva por um alimento ao qual são reconhecidas tantas qualidades e virtudes, esta relação tão intrínseca dos portugueses com este alimento que é um prazer natural que faz parte da nossa história, das histórias de todas as famílias, que tem a capacidade de melhorar qualquer receita, das mais elaboradas ao simples e incomparável pão com manteiga”, destaca Beatriz Andrade Ferreira, gestora da marca Primor. “Fazia falta esta declaração a um alimento tão querido dos portugueses e é um orgulho contar com os textos de Miguel Esteves Cardoso e Fortunato da Câmara, as receitas do chef André Lança Cordeiro e as fotografias de Kitato, sem dúvida os parceiros ideais nesta obra que faz jus à história e aos valores da marca e à importância da manteiga no quotidiano de várias gerações de portugueses”, continua.

“75 anos. Um elogio à manteiga” está estruturado em quatro partes: “Elogio”, o prefácio assinado por Miguel Esteves Cardoso, intitulado “Se a manteiga é uma perdição, nunca quero ser encontrado”, onde o escritor declara a sua paixão pela manteiga; “A Matéria”, da autoria de Fortunato da Câmara, dedicado à história e aos atributos sensoriais da manteiga; “A Mestria”, que conta a história de Primor; e “O Sabor”, que apresenta um receituário com manteiga da autoria do chef André Lança Cordeiro.

 

Primor

Confecionada com natas e uma pitada de sal, Primor mantém-se fiel à receita original. A marca mantém desde sempre a opção das embalagens de papel, que ganham hoje um reconhecimento diferente pela tendência crescente de soluções mais sustentáveis. Foi pioneira no lançamento de uma gama sem lactose, em 2017, e destaca-se por ter colocado no mercado produtos diferenciadores, como a Primor Sal Marinho.

Primor é uma manteiga tradicional, os números de 2022 espelham o crescimento e preferência pela marca: até novembro deste ano, Primor registava um crescimento de 40,3% em valor e 22,4% em quantidade, face ao período homólogo do ano anterior. Ainda segundo dados da Nielsen, a marca reforçou a sua quota em valor em 2,2 pontos percentuais, crescendo para 13,4% a quota de mercado, o que demonstra que os portugueses não abdicam deste pequeno e saboroso prazer”, destaca Beatriz Andrade Ferreira.

Navigator

Navigator integra o grupo dos 2% de empresas mais sustentáveis do mundo

ZU

ZU continua plano de expansão com abertura de novas lojas