in

Primeiro London Dry Gin biológico do mundo chega a Portugal

Chama-se Juniper Green Organic Gin e é o primeiro London Dry Gin biológico do mundo, que e acaba de ser lançado em Portugal pela Wild Bran, uma startup portuguesa, que se dedica à produção e distribuição de produtos mais saudáveis e sustentáveis.

O Juniper Green é um autêntico gin londrino, sendo engarrafado e destilado na Thames Distilery, a única destilaria ainda a operar no centro de Londres. Os seus botânicos são o zimbro, sementes de coentros, raízes de angélicas e a satureja, todos eles provenientes de agricultura biológica certificada pela USDA Organic e pela International Soil Association. “O gin biológico Juniper Green representa uma nova forma de consumir e encarar este tipo de produtos, promovendo transparência e a consciência ambiental”, diz Henrique Vasconcelos, CEO da empresa.

Para afirmar a suas convicções, a empresa que detém a marca em Portugal estabeleceu uma parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, reaproveitando a madeira das árvores caídas na via pública e transformando-a em expositores de bar. “Queremos promover a economia circular e práticas sustentáveis, evitando desperdícios. Iniciativas como esta são verdadeiramente importantes para os nossos hábitos de consumo, para nos lembrarmos de consumir menos, usar menos plástico e espalharmos esta mensagem pelo maior número de pessoas possível. Fazê-lo com um expositor em cima de um balcão de bar e com um copo de gin na mão acaba por ser uma boa forma de o fazer”, acrescenta.

Para já pode encontrar o Juniper Green à venda no supermercado El Corte Inglés ou em bares e restaurantes na cidade de Lisboa e Porto.

Publicidade

Claire’s sai de insolvência

DIA corrige e diminui valor dos lucros obtidos em 2017