in

Primark supera expectativas no início do seu ano fiscal

Foto Shutterstock

A cadeia têxtil Primark, pertencente ao grupo Associated British Foods (AB Foods), superou as expectativas nas primeiras semanas do seu ano fiscal, iniciado em outubro, acelerando as vendas comparáveis ​​em relação aos últimos três meses do ano anterior.

O ano comercial da Primark, até agora, tem estado acima das expectativas, com vendas comparáveis ​​melhores em relação ao quarto trimestre do nosso último ano financeiro“, disse Michael McLintock, presidente da ABF, na assembleia geral de acionistas da empresa.

O gestor também destacou que a margem da Primark, até ao momento, tem estado acima das expectativas da empresa e antecipou que, no futuro, a multinacional espera que as vendas da Primark sejam “significativamente melhores” do que as registadas no período comparável entre dezembro de 2020 a abril de 2021, quando a maioria das suas lojas foram fechadas.

 

Novas restrições devido à Covid-19

No entanto, Michael McLintock alertou que “a incidência de casos de Covid-19 está a aumentar“, embora, neste momento, as medidas de saúde pública adotadas nos mercados onde a empresa atua sejam, principalmente, as restrições ao horário comercial na Holanda, bem como a imposição da exigência de vacinas na Alemanha e o encerramento de cinco lojas Primark na Áustria.

Por outro lado, o responsável destacou que, desde o início do novo exercício, a Primark abriu duas novas lojas, uma em Vigo (Espanha) e outra em Catânia (Itália), atingindo o número de 400 pontos de venda.

“Tendo em consideração esses fatores, continuamos à espera de avanços significativos, tanto no semestre como no ano todo, no lucro operacional ajustado e no lucro por ação ajustado”, acrescentou.

Publicidade

Line Ten Leroy Merlin

LineTen reforça serviço de entregas da Leroy Merlin

consumo

Consumo de carne per capita vai cair na União Europeia