in ,

Primark espera crescer 11%

A Primark espera aumentar a sua faturação em 11% no seu último ano fiscal, que se encerra a 17 de setembro e cujos resultados serão apresentados a 8 de novembro. Estas boas previsões são motivadas, de acordo com a empresa, pelo o aumento da área de vendas, o efeito favorável do calendário e o enfraquecimento da libra.

Em valores constantes, a cadeia espera fechar o ano com um aumento de vendas de 9%, enquanto que, numa base comparável, as previsões apontam para uma queda de 2%.

Segundo a infoRetail, as expectativas para a Irlanda são muito positivas, boas para a Espanha, França e Áustria e em progressão para os Países Baixos e Alemanha. Quanto ao Reino Unido, a empresa espera um comportamento em linha com o resto do grupo.

O enfraquecimento da libra, especialmente desde o Brexit, “não terá qualquer efeito no ano em curso“, diz a empresa. Mesmo que continuem a manter-se as taxas de câmbio atuais, “as margens só serão afetadas no próximo ano“.

A Primark fechou o ano com 315 lojas, mais 22. No próximo ano, planeia expandir a sua área de vendas em mais de 120 mil metros quadrados, incluindo a abertura de cinco novas lojas na Alemanha, duas em Itália, uma, de 8.270 metros quadrados, em Amesterdão, na Holanda, e três no nordeste dos Estados Unidos da América, que irão juntar-se às cinco já existentes no país.

Zara conquista novos mercados

Ex-executivos da Tesco podem ir para a prisão