in

Primark considera acrescentar serviço de click and collect

Foto Shutterstock

A cadeia de moda Primark poderá adicionar, no futuro, os serviços de click and collect ao seu renovado site no futuro, mas ainda vê na abertura de lojas, em mercados como Itália e Estados Unidos, como o seu principal motor de crescimento.

A cadeia irlandesa lançará um novo site no Reino Unido, até ao final de março, e nos seus outros 13 mercados, até ao outono. O objetivo é mostrar melhor os seus 10 mil produtos, fornecer aos clientes informações, quase em tempo real, sobre a disponibilidade de produtos por loja e permitir extrair dados dos seus mais de 24 milhões de utilizadores ativos.

 

E-commerce

Estamos a fazer um grande avanço digital no Reino Unido e no resto da Europa. Isso vai gerar vendas e lucros“, afirma John Bason, diretor financeiro da empresa proprietária da Primark, a Associated British Foods, à Reuters. “Se existe uma oportunidade no e-commerce para nós, provavelmente, será mais na área de click and collect“.

De acordo com o gestor, as entregas ao domicílio continuam fora da agenda da Primark, já que não faz sentido junto com a sua estratégia de baixos preços. “Não se pode obter o nosso valor entregando em casa, é simples“.

 

EUA e Itália

Apostada na abertura de novas lojas, o plano de cinco anos passará, nos Estados Unidos, que a Primark cresça de 13 para 60 pontos de venda. O

responsável também acredita que Itália oferece uma oportunidade “enorme“, observando que a Primark abriu recentemente a sua primeira loja na Sicília, um mercado que tem mais consumidores do que a Irlanda. Atualmente, a Prrimark possui oito lojas em Itália. “Na Península Ibérica, temos 65. Não há razão para que Itália não tenha essa escala e vá além da mesma“.

A Primark também apostou na Europa Central e de Leste, abrindo lojas na Polónia, República Checa e Eslovénia. Uma primeira loja na Roménia está prevista para 2022. De acordo com John Bason, os seus planos para esta região não foram alterados pela invasão russa da Ucrânia.

Publicidade

Mercadona

Mercadona atinge os 3% de quota de mercado em Portugal

FAO

FAO alerta para riscos graves para a segurança alimentar decorrentes da guerra na Ucrânia