in

Primark aumenta vendas em 9% até janeiro

A Primark, a cadeia têxtil britânica propriedade da Associated British Foods, registou um aumento nas vendas de 9% nas primeiras 16 semanas do seu ano fiscal, após ter alcançado uma faturação recorde na semana anterior ao Natal. Excluindo o efeito da taxa de câmbio, as vendas da Primark aumentaram 7% naquele período.

A  Primark destaca o comportamento das vendas comparáveis no Reino Unido, onde alcançou um aumento significativo na quota de mercado. No resto da Europa, o crescimento do volume de negócios foi abrandado pelo bom tempo registado em outubro, a  que se seguiu uma boa evolução nas cinco semanas até ao Natal, enquanto nos Estados Unidos da América a sua atividade continuou a progredir.

Desta forma, a Primark espera encerrar o primeiro semestre do ano fiscal com uma margem operacional semelhante à do mesmo período do ano passado, uma vez que o crescimento das vendas foi mitigado pelo efeito da taxa de câmbio.

Nas primeiras 16 semanas de operação, a Primark aumentou a sua área de vendas em 27 mil metros quadrados, contando a 6 de janeiro com um total de 350 lojas e 1,3 milhões metros quadrados de área de vendas. Durante o período analisado, a empresa abriu cinco novas lojas na Alemanha, Reino Unido e Portugal. “Ainda esperamos abrir 1,1 milhão de metros quadrados este ano“, disse a empresa.

Quando a tecnologia se alia à agricultura

Bruxelas autoriza a aliança entre a JD e a Sonae no sector de vestuário e artigos desportivos