A Primark vai abrir duas novas lojas em Portugal durante o mês de setembro. A unidade do Forum Castelo Branco abre portas a 2 de setembro, seguindo-se a loja do Alegro Setúbal, a 10 de setembro.
As duas inaugurações são as primeiras integradas no investimento superior a 45 milhões de euros anunciado pela retalhista para expandir a rede em Portugal.
Mais de 80 novos postos de trabalho
A abertura em Castelo Branco deverá criar mais de 30 empregos, enquanto a unidade de Setúbal representará mais de 50 novos postos de trabalho.
A loja do Forum Castelo Branco terá uma área comercial superior a 929 metros quadrados, enquanto a Primark do Alegro Setúbal contará com mais de 1.626 metros quadrados.
Ambas vão disponibilizar as principais categorias da insígnia, incluindo moda de mulher, homem e criança, beleza, lifestyle e artigos para o lar. As novas unidades terão já disponível a coleção de outono/inverno.
Além das caixas tradicionais, os dois espaços serão equipados com sistemas de self-checkout.
Plano inclui quatro novas lojas e expansão em Coimbra
As inaugurações de Castelo Branco e Setúbal fazem parte do plano de investimento anunciado pela Primark em 2026, que contempla quatro novas lojas e a ampliação da unidade do Forum Coimbra. Depois das duas aberturas de setembro, estão previstas novas lojas em Vila Nova de Gaia e Porto.
Paralelamente, a abertura de uma unidade na Covilhã, integrada num investimento anteriormente anunciado em 2024, está também prevista para breve.
Quando os projetos atualmente previstos estiverem concluídos, a Primark deverá passar a contar com 18 lojas em Portugal, tendo criado mais de 300 postos de trabalho adicionais no país.
Primark baixa preços de centenas de produtos
A expansão da rede portuguesa coincide com uma revisão de preços promovida pela retalhista.
Segundo a empresa, foram recentemente reduzidos os preços de centenas dos produtos mais vendidos. Entre os exemplos apresentados estão sweatshirts e calças de fato de treino para homem a 12 euros, hoodies desde 11 euros, camisolas de malha para mulher a 18 euros e leggings de veludo a sete euros.
“Setembro será um mês muito especial para a Primark em Portugal, com a abertura das nossas novas lojas em Castelo Branco e Setúbal”, afirma Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal & Espanha.
O responsável considera as duas inaugurações “mais um passo importante” na estratégia de crescimento da empresa e na aproximação às comunidades locais.
Novas âncoras para Forum Castelo Branco e Alegro Setúbal
A chegada da Primark é também destacada pelos responsáveis dos dois centros comerciais. Mafalda Cotta, head of retail da Square Asset Management, que gere o Fundo CA Património Crescente, proprietário do Forum Castelo Branco, considera a abertura “um marco importante” para o centro e para a região.
No Alegro Setúbal, Susana Maia Antunes, head of leasing da Nhood Portugal, considera que a entrada da insígnia reforçará a atratividade e a proposta de valor do centro, acrescentando maior conveniência para os consumidores da Margem Sul.
Fundada na Irlanda em 1969, a Primark conta atualmente com mais de 480 lojas em 19 países da Europa, Estados Unidos e Médio Oriente e emprega mais de 80 mil pessoas.







