Tesco
in

Presidente da Tesco demite-se após alegações de assédio sexual

O presidente da Tesco, John Allan, vai demitir-se do cargo de presidente do conselho de administração, na próxima assembleia geral de acionistas da empresa, a 16 de junho.

Nas últimas semanas, John Allan tem estado envolvido num escândalo de assédio que envolve alegações de quatro mulheres sobre a sua conduta pessoal. Uma das alegações diz respeito à conduta na Tesco e três à sua trajetória na organização empresarial Confederação da Indústria Britânica (CBI), onde foi presidente de 2018 a 2020.

O executivo negou três destas alegações (as que ocorreram durante o seu mandato na CBI, relacionadas com apalpões e comentários inapropriados a membros femininos da associação), mas reconheceu a alegação que diz respeito à Tesco e pediu desculpa sobre um comentário que fez sobre a aparência de uma mulher durante a assembleia geral de acionistas da empresa em 2022.

Enquanto se aguarda a nomeação de um novo presidente, o atual diretor independente sénior e presidente do comité de auditoria, Byron Grote, substituirá interinamente John Allan como presidente do conselho de administração do maior retalhista britânico.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Red Bull

Red Bull lança sabor Juneberry no mercado nacional

Alibaba

Alibaba avalia entrada em bolsa de subsidiárias