in

Presidente da Revlon renuncia ao cargo

A multinacional norte-americana de cosmética Revlon anunciou a renúncia do presidente e CEO da empresa, Fabian T. García, “para procurar novas oportunidades“.

Paul Meister, atual membro do conselho da Revlon, vai tornar-se vice-presidente executivo da empresa, com a missão de monitorizar as operações quotidianas. Fabián García colaborará com Paul Meister neste trabalho até ao final de fevereiro.

Foi um ano difícil para nós, tentando equilibrar a integração bem-sucedida da Elizabeth Arden com o aumento do comércio eletrónico e das lojas de beleza especializadas“, reconheceu o presidente do conselho, Ronald O. Perelman.

Paul Meister é membro do conselho da Revlon desde 2016. Atualmente, é presidente da MacAndrews & Forbes e cofundador da Liberty Lane Partners, um fundo privado com investimentos nas indústrias de saúde, tecnologia e distribuição. Anteriormente, ocupou o cargo de presidente e diretor executivo da InVentiv Health, agora Syneos Health, e foi presidente da Thermo Fisher Scientific.

O anúncio da demissão de Fabian García coincide com a apresentação dos resultados anuais preliminares da Revlon, que estimam prejuízos de 165,2 milhões de dólares (134 milhões de euros) em 2017, em comparação com as perdas de 21,9 milhões de dólares (17,7 milhões de euros) do ano anterior, ou seja, quase oito vezes mais.

No entanto, a previsão de vendas atinge os 2.700 milhões de dólares (2.181 milhões de euros), 17,4% mais do que os 2.300 milhões de dólares (1.858 milhões de euros) faturados em 2016.

Pescanova fatura 33% menos

Florette destina 70% do seu investimento à inovação