Mars
in

Poul Weihrauch é o novo CEO da Mars

Poul Weihrauch será, a partir de setembro, o novo CEO da Mars, após a anunciada demissão de Grant F. Reid, que deixa o cargo que ocupava desde 2014, após liderar o negócio num período de crescimento e transformação em que a empresa proprietária de marcas como M&M’s, Dove, Snickers, Pedigree, Royal Canin e Whiskas, entre outras, aumentou as suas vendas em mais de 50%, atingindo 45 mil milhões de dólares (42.682 milhões de euros).

Grant Reid continuará a representar Mars, até ao final de 2022. Após essa data, dedicar-se-á plenamente às suas atividades como defensor da ação climática, da agenda da sustentabilidade e do papel mais amplo das empresas na sociedade. Durante este tempo, trabalhará em estreita colaboração com o seu sucessor, para assegurar uma transição organizada e sem prejuízo dos planos de negócios da multinacional.

 

Poul Weihrauch

Poul Weihrauch, até agora presidente global da Mars Petcare, tem mais de duas décadas de experiência em diferentes áreas de negócio desde que se juntou à empresa como líder da marca europeia Snickers. Desde então, liderou a divisão Mars Food e supervisionou aspetos relacionados com o crescimento e a diversificação dos departamentos de saúde veterinária, diagnóstico, dados e plataformas, duplicando a dimensão do negócio e conduzindo a um foco e investimento significativos na agenda da sustentabilidade de “pet care”.

A nomeação de Poul Weihrauch segue-se às de Loic Moutault, atual presidente da Royal Canin, que se tornará presidente da Mars Global Petcare, e de Cecile Coutens, que assumirá o papel de presidente global da Royal Canin.

Pingo Doce

Pingo Doce associa-se ao One Sustainable Ocean

Ifthenpay

Ifthenpay quer ajudar as empresas portuguesas a “saltar as fronteiras e a vender para o mundo”