in

Portugueses procuram mais produtos de decoração, bricolage e jardim nesta Black Friday

21% dos portugueses tencionam comprar produtos de decoração, bricolage e jardim nesta Black Friday, uma subida de 12 pontos percentuais face a 2021

Para antecipar a Black Friday, que se celebra a 25 de novembro, a Leroy Merlin Portugal lançou um estudo, em parceria com a Netsonda, que concluiu que 21% dos portugueses quer utilizar esta época do ano para fazer compras de produtos de decoração, bricolage e jardim.

Em termos globais, 76% dos portugueses refere que estão interessados em aproveitar a Black Friday, sendo a categoria de decoração para o lar, bricolage e jardim a que apresenta uma melhoria mais acentuada nas intenções de compra, comparando 2021 com 2022.

No que diz respeito ao género, são as mulheres o target com maior interesse em adquirir produtos de decoração, bricolage e jardim durante este período, enquanto os homens são os que menos tencionam cortar no seu orçamento.

 

Compras premeditadas

O mesmo estudo revela que mais de 60% das compras realizadas neste período de Black Friday são feitas de forma premeditada. Para responder a esta expectativa e sob o mote “Uma casa não se faz num dia. A nossa Black Friday também não”, a LEROY MERLIN preparou um mês inteiro de grandes descontos, nas 49 lojas físicas e em leroymerlin.pt.

“Sabemos da importância cada vez maior de planear e antecipar as compras relacionadas com a renovação da casa e, por isso mesmo, preparámos uma campanha que decorre ao longo de todo o mês de novembro, com diferentes dinâmicas comerciais, e que dá ao nosso cliente a oportunidade de gerir da melhor forma os projetos que tem em mente, seja através do nosso site ou numa das nossas lojas físicas, permitindo uma escolha mais ponderada e, como tal, um consumo mais sustentável, dentro do vasto leque de produtos em desconto”, afirma Gonçalo Ramos, Líder do Desafio Experiência Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios da  LEROY MERLIN Portugal.

 

Campanha

A campanha arranca dia 1 de novembro, num primeiro momento e até dia 3 de novembro com descontos de 10% em toda a loja online da LEROY MERLIN, seguindo-se mais dinâmicas promocionais com descontos que vão mudar todas as semanas e, ao longo de todo o mês, em diferentes categorias de produto.

“Estamos confiantes que através de uma estratégia sustentada em dados vamos conseguir ir ao encontro das necessidades dos portugueses e das suas expectativas de consumo”, afirma Gonçalo Ramos, acrescentando “queremos que todas as casas portuguesas saiam a ganhar na Black Friday da LEROY MERLIN. Descontos e não só, pois temos preparadas várias dinâmicas ao longo do mês, nas quais vamos potenciar a proximidade e a relação com os nossos clientes”.

A campanha, que conta com criatividade da VMLY&R, será divulgada em televisão, rádio, exterior, lojas e plataformas digitais.

Amazon regressa aos lucros

Inflação global

Inflação na zona euro revista em alta