in

Portugueses fazem disparar pagamentos através de referências Multibanco durante a Black Friday

A IFTHENPAY, empresa especializada na emissão e gestão de referências Multibanco partilhadas para empresas, registou um crescimento de 56% na movimentação financeira através das suas referências Multibanco durante a Black Friday, por comparação com período homólogo do ano anterior.

Este novo recorde de movimentação financeira reforça o objetivo estabelecido pela empresa, no início deste ano, de alcançar os 530 milhões de euros de volume de pagamentos movimentados até ao final de 2019. “Acreditamos que o crescimento de 56% registado durante a Black Friday se deve à popularidade crescente que a iniciativa tem vindo a granjear de ano para ano, ao crescimento contínuo do comércio eletrónico no nosso país, bem como ao facto da data coincidir com o final/início de mês e estar perto do Natal. Por outro lado, este aumento atesta a inequívoca preferência dos portugueses pelos pagamentos através de referências Multibanco, pelo sistema MBWAYe por Payshop, formas extremamente seguras, simples e eficientes de realizar pagamentos no comércio eletrónico. O advento da Internet e a emergência do comércio eletrónico popularizaram ainda mais esta forma segura de pagamento, que em Portugal ronda os 80% no ranking das preferências de pagamentos dos consumidores,” explica Nuno Breda, coCEO e cofundador da IFTHENPAY.

Refira-se que a empresa, que encerrou o primeiro semestre com um volume de faturação de mais de um milhão de euros (+18%) e uma taxa de crescimento de mais 26% no volume de pagamentos, por comparação com período homólogo do ano transato.

GS1 Portugal e Sociedade Ponto Verde analisam impacto da economia circular nas empresas

Ausonia e Tampax lançam nova gama Cotton Protection