in

Portugueses fazem 300 mil encomendas no Dia dos Solteiros da Alibaba

A parceria entre os CTT e a plataforma AliExpress, do Grupo Alibaba, no âmbito do Dia dos Solteiros, o maior evento de vendas do grupo chinês, assinalado a 11 de novembro, ajudou a quase duplicar o número de encomendas a partir de Portugal.

De acordo com os CTT, durante o período de promoções do Single’s Day, que se prolongou no dia 12 de novembro, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas para Portugal. “O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo Alibaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança“, refere o diretor de E-Commerce da empresa portuguesa, Alberto Pimenta. “Os CTT têm apostado no comércio eletrónico com um dos eixos estratégicos de desenvolvimento e os resultados desta parceria vieram mostrar que estamos no caminho certo“.

Apesar de o comércio eletrónico ter vindo a crescer, nos últimos anos no país, apenas 36% dos portugueses o utilizam, o que, de acordo com os CTT, perspetiva grande crescimento para os próximos anos neste sector. “A ambição dos CTT é a de continuar a liderar no domínio da logística e das entregas o desenvolvimento e a construção do ecossistema nacional de e-commerce. E parcerias como esta, como a que assinámos com os China Post, e todas as soluções que temos desenvolvido nos últimos tempos para ir de encontro às necessidades das pessoas, são passos importantes nesse sentido”, acrescenta Alberto Pimenta.

Publicidade

Minipreço junta-se à Rádio Sim para lançamento de calendário solidário

Fung Retailing torna-se no maior acionista da Toys ‘R’ Us Ásia