in

Portuguesa Green Swan compra mais um retalhista de brinquedos

A Maxi Toys, retalhista de brinquedos com lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça, adquiriu a Bart Smit, alargando assim a sua presença a todo o território belga. Este movimento segue-se à aquisição da Maxi Toys pela portuguesa Green Swan, consolidando a sua presença no mercado europeu dos brinquedos.

A Maxi Toys irá adquirir à Intertoys Holland BV o total do capital que esta detém da Bart Smit Speelgoedpaleizen België NV. Após esta operação estar terminada, toda a rede de lojas da Bart Smit será renomeada, passando a operar com a marca da Maxi Toys. A Bart Smit representa um volume de negócios anual superior a 20 milhões de euros.

Esta é uma transação com ganhos para ambas as partes. A Maxi Toys vê a sua rede fortalecida, passando a operar em todas as regiões belgas. A Bart Smit, embora tenha iniciado no ano passado um programa de encerramento de lojas, vê assim garantida a continuidade da maioria dos pontos de venda e a retenção de muitos empregos. “Esta operação surge pelo reconhecimento de outros ‘players’ da indústria em como estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. As mudanças que temos vindo a implementar, especialmente na Toys ‘R’ Us Espanha e Portugal, demonstram que era um mercado sedento de inovação, que é o ‘driver’ da Green Swan. E as várias oportunidades que têm surgido são a prova que é um desafio global”, afirma Paulo Andrez, CEO da Green Swan.

Em agosto de 2018, a Green Swan adquiriu a operação da Toys ‘R’ Us em Espanha e Portugal e em janeiro adquiriu a Maxi Toys. Com esta operação, a Green Swan vê aumentar a sua rede de lojas e as operações por si geridas, consolidando a sua posição europeia, com gestão direta de redes de lojas em seis mercados, para além dos centros logísticos.

A transação está sujeita às necessárias aprovações e processos legais nos mercados. Não foi revelado nenhum detalhe financeiro da aquisição.

Publicidade

APED estabelece compromisso com a APA para eficiente do plástico

Alegro Alfragide acolhe ponto físico do OLX