in

Portugal Exportador regressa a 19 de outubro

Green Trade Lab é a grande novidade do evento de negócios que apoia as empresas portuguesas

Portugal Exportador

O Portugal Exportador regressa a 19 de outubro no Centro de Congressos de Lisboa, uma iniciativa organizada há 18 anos pela Fundação AIP e com o apoio institucional da AICEP. A edição de 2023 traz uma grande novidade, o Green Trade Lab, dedicado à sustentabilidade das empresas e aos fatores ESG. Temas cada vez mais relevantes para as empresas exportadoras, uma vez que desempenham “um papel fundamental na competitividade, acesso a mercados, gestão de riscos, acesso a financiamento, bem como à construção de relacionamentos comerciais e sólidos”.

As empresas, ao adotarem práticas sustentáveis, tendo em consideração os fatores ESG, podem “posicionar-se de forma favorável no mercado global, contribuindo para um desenvolvimento económico mais sustentável e responsável”. Nesse sentido, o Portugal Exportador considera fundamental abordar esta temática com o objetivo de promover “a certificação ambiental e todas as vantagens para as empresas/marcas que estão interessadas em assumir o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente”.

Assim, o Green Trade Lab será um espaço privilegiado para partilha de informação, apresentação de casos de estudos em PME exportadoras e, ao mesmo tempo, representa uma oportunidade para as empresas visitantes de contactarem potenciais fornecedores, como, por exemplo, entidades de certificação, consultadorias na área do ambiente, especialistas em sustentabilidade e outras prestadores de serviço na área.

 

Digital Lab em destaque

Na edição anterior, a novidade foi o Digital Lab que permitiu às empresas terem acesso a ferramentas e fornecedores de modo a melhorarem ou a concretizarem a digitalização do negócio. Em 2023, as empresas terão acesso a novos temas de interesse e novos especialistas.

O Portugal Exportador tem já 18 anos de existência, o que se traduz em apoio a mais de 20 mil empresas portuguesas. Considerado o melhor marketplace físico a nível nacional, trata-se de um evento que garante dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, workshops, conferências, cafés temáticos, consultoria, B2B e Executive Meetings, iniciativas que decorrem ao mesmo tempo e que permitem que dezenas de empresas, fornecedores e investidores possam partilhar conhecimento e experiências.

Siga-nos no:

Google News logo

aldi own

Aldi bar pop-up em Berlim

Rui Miguel Nabeiro, João Manuel Nabeiro, José Manuel Bolieiro, Luís Espínola

Delta Cafés lança o primeiro café português produzido nos Açores