in

POPAI Awards voltam a Portugal

A POPAI, Associação Global de Marketing no Retalho, regressa a Portugal para a terceira edição do maior e mais antigo concurso da distribuição em todo o mundo, os POPAI Awards.

Os POPAI Awards distinguem os mais eficazes e originais materiais de merchandising no ponto de venda e retalho. “A realização bianual dos POPAI Awards em Portugal tem sido um sucesso. Se na estreia, em 2012, tivemos 80 candidaturas, em 2014 alcançámos as 94. Todavia, mais do que a quantidade queremos é uma participação ativa e qualitativa de todos os “players” do mercado. Nas duas edições anteriores ficou claramente demonstrado que somos um país sofisticado e criativo no ponto de venda e retalho, não ficando nada atrás do que de melhor é feito na Europa”, refere Fernando Ribeiro, presidente da POPAI Portugal.

Qualquer empresa anunciante, agência, fornecedor ou retalhista, associada ou não da POPAI Portugal, que tenha exibido os seus materiais de merchandising no ponto de venda, durante o período compreendido entre 1 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2015, pode concorrer apresentando a sua candidatura no site até 13 de outubro.

 

15 categorias a concurso

São 15 as categorias a que os candidatos podem concorrer aos troféus de ouro, prata e bronze: alimentar, bebidas, saúde, higiene pessoal e beleza, limpeza do lar, automóvel, eletrónica, moda e desporto, acessórios, serviços, entretenimento, brinquedos e jogos, “digital in retail”, “store design/store in store”, casa, jardim, praia e campo, prémio Inovação e prémio Sustentabilidade.

O júri que avalia os trabalhos é composto por profissionais do mercado, de empresas anunciantes, agências, fornecedores, distribuição, retalho e gráficas. Já a divulgação dos premiados é desenvolvida em dois momentos: na primeira fase, são divulgadas as peças vencedoras de cada categoria, sem distinção dos prémios atribuídos, e na segunda fase, na gala de entrega dos prémios que ocorrerá em 30 de novembro, são divulgados os premiados ouro, prata e bronze de cada categoria.

Na última edição saíram vencedores a Incyte Ativism, que levou para casa 26 estatuetas, sendo sete de ouro, a Sonae MC, com 20 galardões, a Up Partner, com 16 “índios”, sete de ouro, e a Unicer – Bebidas SA, com 11. De salientar, ainda, empresas que concorreram pela primeira vez e foram galardoadas com o “índio” mais importante: Dois Riscos, EDP, Happenin Creative Solutions e Inovadisplay.

Dois em cada cinco operadores de e-commerce enfrenta restrições por parte dos fabricantes

vinhos nacionais

ViniPortugal lança campanha inédita em restaurantes ingleses