Zara Pre-Owned
Foto Shutterstock
in

Plataforma de roupa em segunda mão da Zara chega a França

A Inditex anunciou que, a partir de 7 de setembro,  os franceses poderão usufruir do seu serviço Zara Pre-Owned para comprar roupa em segunda mão da marca. França será o segundo mercado em que a retalhista espanhola de moda lançará o seu novo modelo de negócio, uma vez que já está ativa no Reino Unido.

Os clientes da Zara em França terão acesso à plataforma de segunda mão, que está integrada no site e na aplicação da Zara. Os consumidores poderão, através deste espaço, prolongar a vida útil das peças de vestuário, porque podem ser reparadas ou vendidas, ou mesmo comprar roupas em segunda mão.

 

Zara Pre-Owned

A plataforma Zara Pre-Owned nasceu em novembro de 2022, no Reino Unido, e foi muito bem recebida. Marta Ortega, atual presidente do Grupo Inditex, partilhou que esta proposta será alargada aos mercados-chave da empresa até 2025. “A ideia é continuar a alargar a Zara Pre-Owned a novos mercados. Vamos começar por França e Alemanha, mas estamos a fazer todos os esforços para a levar para Espanha antes do final do ano“.

Entre os serviços incluídos na Zara Pre-Owned está o serviço de reparação de vestuário Zara. Através de um formulário no qual é necessário indicar dados como o tipo de peça, a cor ou o estado, é possível solicitar a reparação de botões, costuras ou a substituição de fechos. Para além disso, os clientes podem solicitar a recolha posterior na loja e acompanhar o processo.

Por outro lado, a plataforma oferece um espaço de compra e venda online entre particulares, onde a função da empresa é oferecer segurança às transações, encarregar-se da gestão dos envios de encomendas e acompanhar o processo.

A Inditex tem como objetivo reduzir as suas emissões em 50% até 2030 e está a trabalhar nesse sentido com este tipo de iniciativas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

coviran plus

Coviran inaugura novo supermercado Plus

Walmart

Walmart aumenta a sua quota online nos EUA