in

Pingo Doce lança sistema de reenchimento de garrafas de água

O Pingo Doce acaba de lançar um serviço inovador e exclusivo de self-service de reenchimento de garrafas de água, através de um dispensador de água purificada.

Numa primeira fase, este serviço está disponível em três lojas de Lisboa (Alvalade, Galhardas e Expo Norte), podendo ser alargado consoante a adesão dos consumidores.

Com o mote “Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta”, este serviço é disponibilizado através de uma dispensadora de água canalizada, a qual passa por um processo de purificação no interior da estação. Para usufruir do serviço, o consumidor precisará de adquirir uma garrafa ECO com capacidade de três litros, a qual tem o custo de um euro. Na primeira compra, o enchimento não tem custos associados. Os reenchimentos seguintes passam a ter um custo de 18 cêntimos por garrafa, saindo o preço por litro a seis cêntimos.

Além de serem reutilizáveis, as garrafas têm um filtro UV para proteção da luz e também para garantir a manutenção das propriedades da água. São ergonómicas e ecológicas, dado que a sua utilização contribuirá para a diminuição dos resíduos não biodegradáveis do planeta. O público-alvo deste serviço são consumidores que apreciam água mais pura e valorizam a questão da reutilização da garrafa por forma a diminuir a utilização de plásticos.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto de ecodesign de embalagens do Pingo Doce, criado em 2009 com o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados às embalagens dos produtos de marca própria. Eliminar materiais desnecessários, reduzir o peso, substituir materiais por outros com menor impacto e promover a reciclabilidade das embalagens são algumas das ações dinamizadas neste âmbito. Em 2017, através do projecto de ecodesign de embalagens, foram evitadas 2.495 toneladas de materiais de embalagens, sobretudo plásticos, cartão e vidro.

Quinta de la Rosa reforça aposta na produção de cervejas artesanais

SIMAB com os melhores resultados líquidos de sempre