in ,

Pingo Doce lança o primeiro frango certificado em produção livre de antibióticos em Portugal

Pingo Doce

Oiça este artigo aqui:

O Pingo Doce é o primeiro retalhista alimentar no país a disponibilizar frango nacional certificado em produção livre de antibióticos. Produzido em Aguiar da Beira pela Best Farmer (empresa do Grupo Jerónimo Martins), o Frango da Quinta cresce ao ar livre, com uma alimentação 100% à base de ervas e cereais, condições que contribuem também para a certificação em bem-estar animal.

Para Filipe Canas da Silva, diretor comercial do Pingo Doce, “o Frango da Quinta representa mais um passo no sentido de alargar a oferta de produtos certificados de qualidade, o que demonstra a preocupação do Pingo Doce com a sustentabilidade nas diferentes etapas da cadeia de valor. Fomos pioneiros com a carne nacional Angus Pingo Doce, a primeira em Portugal a receber a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality com o selo Welfair, certificado pela AENOR, e igualmente certificada em produção livre de antibióticos, e voltamos agora a inovar com o primeiro e único frango nacional com certificação em produção livre de antibióticos no país”.

 

Frango da Quinta

Todo o processo de criação do Frango da Quinta é controlado na exploração por uma equipa de médicos veterinários e as condições da unidade de produção, que foram desenvolvidas para promover a imunidade, o bem-estar e o conforto animal, contribuem para evitar a necessidade de utilização de antibióticos.

A carne deste frango possui um sabor, uma textura e uma suculência únicos, graças à sua alimentação 100% à base de ervas e cereais e ao seu crescimento lento e maioritariamente ao ar livre“, explica o retalhista em comunicado.

A certificação do Frango da Quinta em produção livre em antibióticos foi atribuída pela AENOR e a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality foi atribuída pela Certis.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

batata

Produtores lançam campanha para aumentar consumo de batata

Auchan

Auchan Retail planeia entrar na Argélia