Oiça este artigo aqui:
O Pingo Doce é o primeiro retalhista alimentar no país a disponibilizar frango nacional certificado em produção livre de antibióticos. Produzido em Aguiar da Beira pela Best Farmer (empresa do Grupo Jerónimo Martins), o Frango da Quinta cresce ao ar livre, com uma alimentação 100% à base de ervas e cereais, condições que contribuem também para a certificação em bem-estar animal.
Para Filipe Canas da Silva, diretor comercial do Pingo Doce, “o Frango da Quinta representa mais um passo no sentido de alargar a oferta de produtos certificados de qualidade, o que demonstra a preocupação do Pingo Doce com a sustentabilidade nas diferentes etapas da cadeia de valor. Fomos pioneiros com a carne nacional Angus Pingo Doce, a primeira em Portugal a receber a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality com o selo Welfair, certificado pela AENOR, e igualmente certificada em produção livre de antibióticos, e voltamos agora a inovar com o primeiro e único frango nacional com certificação em produção livre de antibióticos no país”.
Frango da Quinta
Todo o processo de criação do Frango da Quinta é controlado na exploração por uma equipa de médicos veterinários e as condições da unidade de produção, que foram desenvolvidas para promover a imunidade, o bem-estar e o conforto animal, contribuem para evitar a necessidade de utilização de antibióticos.
“A carne deste frango possui um sabor, uma textura e uma suculência únicos, graças à sua alimentação 100% à base de ervas e cereais e ao seu crescimento lento e maioritariamente ao ar livre“, explica o retalhista em comunicado.
A certificação do Frango da Quinta em produção livre em antibióticos foi atribuída pela AENOR e a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality foi atribuída pela Certis.
Siga-nos no: