Oiça este artigo aqui:
O Pingo Doce volta a celebrar o melhor da pastelaria tradicional portuguesa, com o lançamento de uma edição especial e exclusiva do Pão de Ló de Margaride, feito em parceria com a secular Casa Leonor Rosa da Silva.
Com quase 300 anos de existência, o Pão de Ló de Margaride, feito na freguesia de Margaride, em Felgueiras, é uma referência da doçaria nacional. Um bolo muito leve, cozido em forma de barro e tradicionalmente partido e comido à mão, que o Pingo Doce leva a todo o país numa edição especial.
“A Casa Leonor Rosa da Silva representa tudo aquilo em que o Pingo Doce acredita e que procura trazer aos portugueses: o melhor das nossas tradições, o sabor do que é verdadeiro e genuíno, a qualidade do que é feito com mestria, dedicação e sempre com os melhores ingredientes”, explica Luís Lobato Almeida, diretor de marca do Pingo Doce.
Casa Leonor Rosa da Silva
Inaugurada em 1730, a Casa Leonor Rosa da Silva é a mais antiga fábrica de Pão de Ló de Margaride ainda em funcionamento. O seu prestígio concedeu-lhe, em 1888, o reconhecimento de Fornecedora da Real e Ducal Casa de Bragança e, mais tarde, em 1893, o de Fornecedora da Casa Real Portuguesa.
“Na Casa Leonor Rosa da Silva produzimos há quase 300 anos o Pão de Ló de Margaride de forma artesanal, mantendo o segredo e tradição passado de geração em geração. Foi com grande satisfação que aceitamos este gratificante desafio e desenvolver, em parceria com o Pingo Doce, uma receita que respeitasse a história e tradição deste produto de excelência e chegasse a casa de todos os portugueses“, afirma Guilherme Lickfold, gerente da Casa de Leonor Rosa da Silva.
O Pão de Ló de Margaride Pingo Doce cozido em forma de barro está à venda, esta Páscoa, em exclusivo, nas lojas Pingo Doce por 6,99 euros a unidade (600 gramas) numa caixa especial.
Este lançamento está a ser divulgado através de uma campanha de comunicação multimeios.