in

Pingo Doce entrega donativo ao Plano Nacional de Leitura 

O Pingo Doce entregou um donativo de 58.379 euros ao Plano Nacional de Leitura (PNL), para projetos de leitura em família, nomeadamente aos projetos Vai e Vem e Já Sei Ler.  O montante foi angariado graças à adesão à campanha Bando do Bosque que, por cada livro entregue aos clientes, doou 50 cêntimos ao PNL.

Dirigida aos mais jovens, o Bando do Bosque teve como figura central um livro infantil e mais seis personagens de peluche, que podiam ser adquiridos em troca de selos colecionáveis nas lojas do Pingo Doce. “Este ano, decidimos apoiar uma causa associada à promoção da literacia infantil, que é um dos eixos de responsabilidade social do Pingo Doce. Acreditamos na importância da promoção da leitura desde cedo e temos uma forte convicção no nosso papel enquanto impulsionadores da adoção destes hábitos na infância”, afirma Maria João Coelho, diretora de Marketing do Pingo Doce.

Para Teresa Calçada, comissária do Plano Nacional de Leitura, “este donativo vai permitir reforçar projetos em curso no âmbito da literacia familiar, através dos quais 250 mil crianças em todo o país vão poder participar de forma ativa. Encontrámos no Pingo Doce um parceiro na promoção da literacia infantil e juntámos esforços no sentido de contribuir para melhorar o ler e o escrever da população”.

A entrega do donativo decorreu esta terça-feira, dia 4 de junho, na 89.ª Feira do Livro de Lisboa, num evento que com a presença de Teresa Calçada.

A campanha Bando do Bosque decorreu de 21 de fevereiro a 23 de maio, nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país.

Fnac acaba com sacos plásticos e promove a adoção de sacos reutilizáveis

Vinicom com distribuição do Bojador