in

Pingo Doce contrata consultor literário para reforçar aposta na área da livraria

Após um processo público de recrutamento, o Pingo Doce selecionou um consultor literário com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da livraria, com especial enfoque no segmento infanto-juvenil.

Com uma vasta experiência no mercado português, Gonçalo Bulhosa foi o profissional escolhido para assumir esta função.

No âmbito da sua função, Gonçalo Bulhosa terá, entre outras, a responsabilidade de analisar e acompanhar as tendências literárias, em particular no segmento infanto-juvenil. Em conjunto com as áreas comercial e de marketing, o consultor literário do Pingo Doce irá definir o plano anual de lançamentos, identificando oportunidades para novos títulos.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Pingo Doce já publicou mais de 370 títulos, com cerca de 1,5 milhões de exemplares vendidos, incluindo os livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.“Promover hábitos de leitura junto das famílias portuguesas, através da democratização de livros a preços acessíveis, é um dos compromissos do Pingo Doce, especialmente no segmento infanto-juvenil”, destaca Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce. 

Publicidade

Há um novo gigante no sector dos grandes armazéns

Vendas da STEF crescem 8,7%