in

PHW e SuperMeat levam carne de laboratório à Europa

A PHW, um dos maiores processadores de aves da Europa, entrou em parceria estratégica com a SuperMeat, uma start-up especializada em carne de laboratório sem a presença de um único animal.

A start-up cria carne de frango em laboratório a partir de algumas células. De acordo com o SuperMeat, uma pequena biópsia de frango é suficiente para criar (possivelmente, até infinitas) quantidades de carne de frango.

O processador de frango PHW está altamente interessado nesta abordagem, pois acredita que a carne também é adequada para vegetarianos e atende a uma crescente demanda por alimentos sustentáveis e “clean”. A PHW investirá na SuperMeat e apoiará a empresa israelita nos seus esforços de I&D e posição estratégica no mercado europeu. Num comunicado de imprensa, o co-fundador da SuperMeat e CEO, Ido Savir, afirma estar orgulhoso da colaboração com um fabricante de carne como a PHW, reforçando a sua crença em que a parceria ajudará a trazer carne de laboratório para o mercado europeu e além.

A SuperMeat indicou anteriormente que prevê que não levarão muito tempo até que os preços da carne de laboratório sejam comparáveis à carne de frango normal. O objetivo da empresa é que as pessoas criem a sua própria carne em casa, porque a pegada ecológica da carne cultivada é muito menor que a da carne tradicional: a utilização de solo cai 99%, o gasto de água cai 90% e as emissões de gases do efeito estufa caiem 96%.

JD.com apresenta novo supermercado de alta tecnologia

reciclagem

Sociedade Ponto Verde junta-se a movimento pela proibição de embalagens plásticas oxo-degradáveis