in

Philips licencia a sua marca de áudio à TPV

A Royal Philips vai licenciar a sua marca à TPV Technology, no seguimento da falência da Gibson, que ficará responsável pela venda, marketing e distribuição de produtos e acessórios de áudio e vídeo em todo o mundo.

O acordo entra em vigor a 1 de junho próximo e finaliza a 31 de dezembro de 2023, mas, segundo os os seus termos, pode renovar automaticamente. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

A Gibson Innovations era a responsável pelas vendas, marketing e distribuição dos produtos em questão desde 2014.Uma vez que a casa-mãe Gibson Brands declarou falência a 1 de maio, a Philips decidiu explorar vários cenários quanto à continuidade dos produtos e acessórios de áudio e vídeo com a sua marca. Um mês antes da falência, a Gibson Brands já tinha vendido os direitos de exploração da Onkyo à fabricante chinesa de televisores TCL.

A opção pela TPV deve-se ao facto de ser um parceiro sólido da Philips há mais de uma década. O novo acordo de licença visa complementar os já existentes para televisores e monitores com a marca Philips.

Publicidade

Mercadona vende participação nos Laboratorios Cosmoral

Auchan Retail lança chatbot por voz