in

Philips cria ecrã para os jogadores de consolas

A Philips apresenta o Momentum 436M6VBPAB de 43 polegadas, o primeiro monitor da Philips Momentum Line, um ecrã concebido para entretenimento em casa, tendo em mente os jogadores das consolas.

O ecrã CrystalClear 4K (3840×2160 pixels) com resolução UHD oferece uma precisão quase cirúrgica no painel de 43 polegadas. A tecnologia de cor Ultra-Wide garante gráficos com um espectro de cor que assegura verdes mais naturais, vermelhos vivos e azuis mais profundos, melhorados ainda pela Quantum Dot Technology, uma tecnologia de semicondutores geralmente reservada para algumas TVs topo de gama.

De acordo com a Philips, o 436M6VBPAB é o primeiro ecrã do mundo a garantir conformidade com o novo standard VESA DisplayHDR 1000, o que assegura imagens mais reais e mais vibrantes, com luminosidade, profundidade e nuances superiores. As mais recentes consolas oferecem resolução 4K e HDR (High Dynamic Range) em jogos selecionados, pelo que o 436M6VBRAB é o aliado de que os gamers precisam.

Com Adaptive Sync, uma tecnologia de alto desempenho de sincronização com a placa gráfica, o monitor responde à “frame rate” das imagens com a taxa de varrimento adequada para eliminar os defeitos de imagem causados por falta de sincronização de frames. O “input lag” baixo reduz o tempo de transferência de dados gráficos para um feedback mais rápido e uma experiência mais satisfatória. Além disso, a tecnologia de “pixel overdrive” exclusiva da Philips (SmartResponse) oferece uma imagem sem fantasmas, imagens sem efeito de arrastamento em jogos com elevado ritmo e filmes com a menor latência possível.

O 436M6VBPAB é também indicado para outras formas de entretenimento casual, como a visualização de filmes ou de televisão, opções que beneficiam não apenas da performance de cor do monitor e da sua capacidade de resposta, mas também de uma tecnologia adicional que torna a experiência de visualização envolvente: Ambiglow Lighting. Particularmente adequada para filmes, desporto e gaming, o Ambiglow emite um halo de luz quente que amplia o ecrã e intensifica o entretenimento. Um processador interno analisa o conteúdo de imagem e adapta continuamente a cor e a luminosidade para corresponderem à imagem. O 436M6VBPAB disponibiliza ainda um áudio de qualidade graças à colunas estéreo de sete watts com DTS Sound.

Os designers do Momentum 436M6VBPAB trabalharam para o tornarem prático e intuitivo. É por essa razão que conta com suporte para USB-C, DisplayPort 1.2, Mini DisplayPort e HDMI 2.0 para mais opções de conectividade. Oferece ainda MultiView com duas fontes e “multi-tasking” melhorado e um hub USB 3.0 embutido para maior versatilidade. O Momentum 436M6VBRAB oferece, ainda, um controlo remoto Philips EasyLink para que os utilizadores possam controlar sem dificuldade vários dispositivos conectados.

O Philips Momentum tem um PVP recomendado de 799 euros.

Publicidade

LG expande investimento em robótica

O Prego da Peixaria abre primeiro espaço fora do concelho de Lisboa