in , ,

P&G ultrapassa a Unilever como o anunciante mais eficaz do mundo

A Procter & Gamble (P&G) ultrapassou a Unilever como o anunciante mais eficaz do mundo, segundo o ranking Warc 100, que agrega as melhores campanhas de marketing de acordo com o seu impacto no negócio.

A P&G inseriu nove campanhas no top 100, incluindo “Smellcome to manhood” para a Old Spice. Na segunda posição figura a anterior líder, a Unilever, que incluiu três campanhas neste ranking.

A Warc salienta que, apesar de tanto a P&G como a Unilever estarem a desviar o investimento para o digital, esta estratégia poderá a ter um impacto negativo para esta última. “O forte desempenho da Procter & Gamble na atual lista Warc 100 reflete a sua contínua capacidade para desenvolver campanhas de publicidade poderosas, das quais as pessoas falam. Apesar da Unilever se manter uma anunciante eficaz, os últimos resultados levantam a questão sobre o potencial impacto da estratégia de redução de custos no desenvolvimento de ideias de marketing inovadoras”, diz o relatório.

O estudo revela, ainda, que IKEA, Heineken e Tata Group, dono da Jaguar, subiram posições. A IKEA e a Heineken aparecem no top 10 pela primeira vez. Já o Tata Group foi dos que mais cresceu, passando da 32.ª posição para a nona.

O ranking dos 10 anunciantes mais eficazes é composto pela P&G, Unilever, The Coca-Cola Company, Heineken, PepsiCo, McDonald’s, Volkswagen Group, Mondelez International, Tata Group e Luxotti.

Publicidade

Garcias Gourmet apresenta portfólio exclusivo

Número de insolvências a baixar