in

P&G Portugal viabiliza concurso de práticas sustentáveis em mais de 370 praias

A P&G Portugal vai apoiar o Programa Bandeira Azul através de um donativo de 45 mil euros para ajudar a promover boas práticas nas praias.

Este donativo, entregue à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), vai permitir desenvolver o projeto “AMAR A PRAIA – Concurso de Práticas Sustentáveis”.

 

AMAR A PRAIA

Promovido pelo programa Bandeira Azul, este concurso visa destacar e partilhar as boas práticas dos concessionários de praia e estimular aqueles que estão mais próximos dos utentes e, também, mais atentos às necessidades das zonas balneares. As práticas sustentáveis podem incidir em áreas como água, energia, resíduos, equipamentos, ruído, educação e sensibilização ambiental ou segurança.

O lançamento do “AMAR A PRAIA – Concurso de Práticas Sustentáveis”, através dos seus porta-vozes, José Archer, presidente da ABAE, e Cláudia Lourenço, diretora geral da P&G Portugal, realizou-se no dia 29 de junho, na Praia Foz do Lizandro, no município de Mafra. Após a apresentação do concurso, mais de 30 voluntários da Escola EB1 da Ericeira, turma 4ºF, da Escola de surf Na Onda e da P&G fizeram uma ação de limpeza de praia e a instalação “AMAR A PRAIA” com pranchas de surf.

 

Apoio da P&G

O apoio da P&G Portugal a este projeto tem como objetivo viabilizar a realização do concurso, após o interregno de 2020, e possibilitar a oferta aos vencedores de equipamentos que valorizam as zonas balneares, como máquinas individuais de limpeza do areal, papeleiras para recolha seletiva de resíduos ou bicicletas e parques de bicicletas para promover o transporte sustentável.

Durante o ano de 2021, a P&G está a realizar 2.021 atos para o bem. Um dos três pilares de cidadania corporativa da P&G é a sustentabilidade ambiental. Nesse campo, quisemos escolher esta ação porque os concessionários das praias têm um papel muito importante na manutenção, limpeza e sustentabilidade ambiental das nossas praias em Portugal. Por isso, a P&G quer ajudá-los a fomentar as boas práticas nas zonas balneares. Vamos, por isso, apoiar este projeto da Bandeira Azul e em parceria, para ajudar a manter as boas práticas e proteger as nossas praias”, afirma Carolina Veiga, diretora de marketing da P&G Portugal.

Para participar no concurso, os concessionários devem inscrever-se até 30 de setembro, em bandeiraazul.abae.pt, onde podem consultar o regulamento completo.

Após a época balnear, o júri irá analisar as candidaturas e avaliar todas as boas práticas submetidas e implementadas durante o verão e serão apurados os vencedores de acordo com as categorias definidas.

Publicidade

SeuSabor

SeuSabor quer pôr os portugueses a comer o verdadeiro pão de queijo

Dove envia carta aberta a influenciadores portugueses