in

P&G Portugal junta-se à Cruz Vermelha para apoiar famílias com carências económicas

P&G
Foto Shutterstock

A P&G Portugal juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do Programa Mais Feliz, e irá contribuir com 50 mil euros para apoiar famílias com carências económicas, numa ajuda destinada a colmatar diferentes necessidades alimentares, de saúde, vestuário ou pagamentos de serviços essenciais (como água, gás e eletricidade) e que corresponde a mais de 11 meses de apoio.

É um orgulho para a Procter & Gamble Portugal estar junto com a Cruz Vermelha a apoiar e divulgar este programa de intervenção social que contribui para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias, através das necessidades mais básicas como alimentação, saúde, vestuário ou água e eletricidade. Faz parte do nosso ADN estar junto da comunidade e esta é mais uma forma de ajudar quem mais precisa. Desde o início da pandemia que trabalhamos muito de perto com a Cruz Vermelha Portuguesa. Depois de termos ajudado na compra de equipamento médico e de proteção individual, com o donativo de produtos a profissionais de saúde e famílias carenciadas, vamos mais longe. Agora vamos ajudar este programa tão relevante a chegar a muito mais famílias”, afirma Carolina Veiga, diretora de Marketing da P&G Portugal.

Além deste contributo, a marca irá lançar, em parceria com a Missão Continente, a campanha “Quer Ser um Herói?”, que decorre até  5 de julho, nas lojas Continente. Através desta ação, os portugueses também terão a oportunidade de apoiar o programa e, na compra de dois artigos em promoção, serão oferecidos 50 cêntimos (até um máximo de 15 mil euros).

De acordo com Susana Marques, secretária geral da Cruz Vermelha Portuguesa, “a Procter & Gamble tem-se revelado um parceiro fiel a boas causas. Depois de todo o apoio, através de donativos em espécie e monetário, que permitiram dar resposta a necessidades urgentes levantadas pela pandemia em 2020, tanto a profissionais de saúde como a famílias em situação de vulnerabilidade, continua a manter o seu foco na causa humanitária, reforçando, uma vez mais, a nossa capacidade para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que, diariamente, nos pedem ajuda. Um exemplo de responsabilidade social”.

 

Programa Mais Feliz

O Programa Mais Feliz da Cruz Vermelha Portuguesa é um programa nacional de intervenção social que, durante o ano de 2020, apoiou 599 famílias, em termos de serviços de primeira necessidade, capacitando-as para um processo de reestruturação dos seus projetos de vida e prestando ajuda humanitária necessária com bens essenciais.

No total, este programa já apoiou mais de 70 mil famílias que se encontram em situação de grande vulnerabilidade.

Esta ação de solidariedade da P&G Portugal surge no âmbito da parceria da empresa com a Cruz Vermelha Portuguesa, que já levou a cabo projetos como o movimento #EuAjudoQuemAjuda, que apoiou profissionais de saúde e unidades hospitalares, através do financiamento de iniciativas, projetos e operações na área da saúde, bem como do apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

Retalho

Sector da distribuição cresce 4% em valor de marca

L'Oréal

L’Oréal unifica a sua estrutura na Europa