P&G Portugal
in

P&G Portugal e Associação Bandeira Azul lançam 3.ª edição do concurso AMAR A PRAIA

A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), com o apoio da P&G Portugal, desenvolve o concurso AMAR A PRAIA, que se destina a reconhecer o trabalho dos municípios e concessionários de praias costeiras e fluviais, no que diz respeito ao desenvolvimento de boas práticas ambientais e ao seu compromisso com a comunidade e com o planeta.

As candidaturas para a terceira edição do AMAR A PRAIA decorrem até 15 de agosto, altura em que se dá início à votação por parte dos veraneantes que poderão, através do site, votar no seu projeto de eleição.

Nesta edição, o desafio AMAR A PRAIA – Concurso de Práticas Sustentáveis irá destacar as melhores práticas que promovam a sustentabilidade ambiental nas áreas da água, resíduos e energia. As três praias mais votadas serão premiadas com equipamento de apoio aos concessionários, como sejam peneiras de areal, compactador de latas, dispensador de cinzeiros e sistema de estacionamento de bicicletas.

 

Edição de 2022

Na edição 2022, foram vencedores os projetos Água da Torneira. Com todo o Gosto!, Praia inclusiva e Comedores de Beatas. O primeiro lugar foi atribuído ao município de Leiria, com o projeto Água da Torneira. Com todo o Gosto!, uma iniciativa que, através da instalação de diversos dispensadores de água, da distribuição de água da torneira aromatizada e da oferta de picolés da torneira (gelados feitos com água e fruta), incentivou o consumo da água canalizada, evitando o desperdício do plástico necessário às águas engarrafadas.

Já o segundo lugar foi atribuído ao município de Sesimbra, que apresentou o projeto Comedores de Beatas, cujo objetivo é reduzir o número de beatas da areia das praias, através da disponibilização de cinzeiros reutilizáveis junto às praias e esplanadas. Decorados por IPSS e infantários do município, os Comedores de Beatas procuraram sensibilizar a população para a importância de ter praias limpas.

Por último, foi ao município de Pombal que foi atribuído o terceiro lugar com o projeto Praia inclusiva, destinado a promover a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida.

 

Siga-nos no:

Google News logo

saúde

DHL identifica as principais tendências no sector da logística dos cuidados de saúde

Polónia

Faturas em atraso na Polónia sobem 11 pontos e atingem 50%