in

P&G apresenta embalagens 100% recicladas produzidas com plástico do mar

As marcas h&s e Fairy acabam de lançar no mercado português as primeiras garrafas 100% recicladas de champô e detergente para a loiça fabricadas com plásticos provenientes de praias e oceanos.

A embalagem de Fairy foi produzida com plástico 100% reciclado, dos quais 10% são provenientes de embalagens recolhidas no mar e nas praias de todo o mundo. Os restantes 90% são plásticos reciclados após serem utilizados pelo consumidor.

Por seu lado, a embalagem de h&s contem 20% de plástico recolhido nas praias e apresenta-se numa cor diferente da original – cinzenta –, uma vez que o plástico recolhido nas praias tem uma grande variedade de cores o que não permite ter uma embalagem branca.

A criação e distribuição destas garrafas de h&s e Fairy procura reunir esforços para proteger o meio ambiente e é a resposta da P&G a um forte compromisso para tomar medidas contra o excesso de plástico, que em muitas ocasiões acaba nas praias e no mar, em vez de ser depositado nos recipientes adequados para a sua reciclagem.

Estas novidades já estão disponíveis nas principais superfícies comerciais nas variedades de Champô h&s Classic com Plástico Recolhido nas Praias 300ml e Fairy Plástico dos Oceanos 500ml.

Publicidade

Publicidade

Bom Petisco reforça gama com formatos familiares

Linde assegura visão de 360 graus em volta do empilhador