A Pescanova quer continuar a reivindicar valores sociais, como a igualdade, entre outros, com um foco especial nas novas gerações, através dos ícones da marca, em particular, a nova personagem Grumete.
Para tal, foi lançado um concurso no perfil de Facebook, Twitter e Instagram da Pescanova, com o intuito dos mais novos e as suas famílias proporem valores associados à igualdade. Desta maneira, foi impulsionada a necessidade de existirem grumetes de ambos os sexos, para que a metade da população infantil que representa as meninas se sinta também identificada.
A Pescanova selecionou as cinco mensagens que melhor interpretam a definição de igualdade, do ponto de vista das crianças, com as quais a conhecida ilustradora Pedrita Parker irá realizar uma edição limitada da icónica capa de chuva amarela dos seus grumetes, que será entregue às crianças finalistas.
A Pescanova pretende que, nesta ação, os consumidores adultos “ajudem a reunir as mensagens de igualdade que os mais novos querem transferir nos seus lares, que nos digam inclusivamente se gostariam que incluíssemos uma menina grumete nos suportes de comunicação, como possam ser as próprias embalagens da Pescanova, com versões de design incluindo ambos os sexos: rapaz e rapariga grumete. Mas, nomeadamente, que se sintam partícipes de uma iniciativa que pretende reivindicar a igualdade de género”, destaca Iker Asolo Domínguez, chefe de produto do Grupo Nueva Pescanova.
Com esta iniciativa, a Pescanova começa uma estratégia a longo prazo para comunicar aos mais novos diferentes valores, tais como a igualdade e o respeito pelos outros e o meio, aos quais se irão juntar os cuidados ambientais, o amor pelo mar e os associados a uma dieta saudável, entre outros.