in

Pernod Ricard regista queda nas vendas

A fabricante francesa de bebidas espirituosas Pernod Ricard, terminou em junho o seu ano fiscal, com uma faturação de 8,987 milhões de euros, uma queda de 0,3% face ao período homólogo.

Apesar da queda em faturação, as vendas do grupo que é detentor de marcas como a Absolut Vodka, cresceram 6%, em termos orgânicos, nos últimos 12 meses.

Casa mãe das marcas Beafeeter, Chivas ou Ballantines, a Pernod Ricard viu o seu lucro líquido crescer 12,8%, alcançando 1,603 milhões de euros.

Por região, o volume de negócios da Pernod Ricard na Europa permaneceu nos mesmos níveis do ano anterior, totalizando 2.792 milhões de euros. Já no continente americano, as vendas caíram 4%, situando-se nos 2.546 milhões de euros. O volume de negócios na Ásia e no resto do mundo cresceu 2%, atingindo 648 milhões de euros.

Para o presidente e CEO da empresa, Alexandre Ricard, “2018 tem sido um exercício muito sólido, uma vez que através da implementação da nossa estratégia, conseguimos uma melhoria significativa nos negócios e a possibilidade de continuar a investir no futuro”.

Novo projeto piloto da Kroger para melhorar as entregas na última milha

Crédito y Caución espera crescimento modesto na Arábia Saudita