in

Pernod Ricard nomeia novo diretor global de inovação

O Grupo Pernod Ricard nomeou o espanhol Paco Recuero como novo diretor global de inovação, funções que desempenhará a partir da sede em Paris.

Até à data, o gestor era diretor de marketing da Pernod Ricard Espanha, cargo que será agora assumido pelo alemão Christian Seel.

Paco Recuero será responsável pela inovação global da empresa, impulsionando o desenvolvimento da carteira de produtos, serviços e experiências. Reportando diretamente a Eric Benoist, Global Marketing & Commercial Diretor, será responsável por continuar a impulsionar a cultura de inovação a nível global, em colaboração com a Pernod Ricard University.

O novo diretor global de inovação possui um master em Direção de Marketing pela Universidade Complutense de Madrid. Iniciou a sua carreira na agência de publicidade Delvico Bates, em 1997, antes de ingressar na British American Tobacco (Lucky Strike), em 2001, onde assumiu várias funções ligadas ao marketing. De seguida, foi nomeado Global Brand Director de Gins & Chivas Brothers Ltd., em 2011, para posteriormente regressar a Madrid e assumir a direção de marketing.

Publicidade

Dimas Gimeno acorda a sua saída do El Corte Inglés

Pilares no desenvolvimento do retalho online