in

Pernod Ricard chega a um novo mercado

A Pernod Ricard expandiu-se para Myanmar, através de uma joint-venture com a Yoma Strategic Holdings, de Singapura, que se centrará na produção e distribuição de whisky.

A multinacional francesa terá participação maioritária na empresa conjunta e irá dedicar uma equipa de gestão em Myanmar. O restante capital será repartido entre a Yoma Strategic, a empresa de capital privado Delta Capital Myanmar e os empresários U Htun Win e U Zaw Win.

O acordo permitirá à Pernod Ricard liderar a gestão de dois centros de produção, a rede de distribuição e o portfólio de marcas da Access Myanmar Distribution Company, a dita empresa conjunta. Deste modo, terá acesso a mais de 40 mil pontos de venda, 43 centros grossistas, 230 veículos de entrega e cerca de 250 colaboradores dedicados às vendas e marketing, assim como à marca High Class Whiskey.

Myanmar converte-se, assim, no 86.º país no mapa das filiais da Pernod Ricard. A empresa francesa destaca que esta operação permitirá consolidar a sua posição na Ásia, onde comercializa marcas de whisky como Chivas, Ballantine’s e Seagram’s. “Estamos entusiasmados com o início da nossa viagem em Myanmar, um mercado muito prometedor e dinâmico, que registou um enorme progresso económico nos últimos anos”, afirma Philippe Guettat, CEO da Pernod Ricard Asia.

Publicidade

Publicidade

Bruxelas aperta o cerco aos plásticos descartáveis

Smurfit Kappa compra Reparenco