in ,

PepsiCo reedita programa para apoiar marcas emergentes de alimentação e bebidas

A PepsiCo anunciou a segunda edição do seu programa colaborativo de incubação Greenhouse Nutrition, uma iniciativa criada para descobrir e cultivar marcas vanguardistas no sector de alimentação e bebidas.

Mediante a abertura de uma nova convocatória, na qual empresários interessados se podem inscrever, a PepsiCo procura identificar até 10 marcas emergentes no campo da nutrição com produtos direcionados aos consumidores europeus. As empresas selecionadas têm a garantia de uma ajuda económica de 20 mil euros, bem como a oportunidade de trabalhar em conjunto com especialistas de algumas das principais marcas da PepsiCo, incluindo a Quaker, Alvalle, Sunbites e Tropicana.

As marcas que, atualmente, registem vendas de cinco milhões de euros ou menos podem obter mais informações sobre o programa e enviar a sua inscrição em www.nutritiongreenhouse.com antes de 11 de junho.

Além do apoio inicial de 20 mil euros, cada uma das empresas selecionadas entrará no programa de incubação de seis meses onde se realizarão sessões com a colaboração de executivos da PepsiCo, cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os seus desafios imediatos de mercado para acelerar o seu crescimento. No final do programa, a empresa vencedora receberá um prémio de 100 mil euros para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com empreendedores que, de alguma forma, estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas para o consumidor de hoje e do futuro. Em 2017, permitiu que oito empresas obtivessem um crescimento combinado de mais de 10 milhões de euros durante o programa, quadruplicando as vendas em comparação com o início do mesmo.

O segundo ano irá incluir um foco mais amplo na nutrição, além da saúde e do bem-estar, para marcas que aproveitam as principais tendências do estilo de vida e que possibilitam o desempenho pessoal ou são baseadas em objetivos. “Agora, mais do que nunca, os consumidores procuram empresas que ofereçam alimentos e bebidas que tenham não só valor nutricional, mas também um ótimo sabor. É um momento emocionante para os empreendedores nesta área e o nosso programa Nutrition Greenhouse foi projetado para inspirar e refletir esse entusiasmo. No segundo ano, exploraremos mais formas de oferecer colaborativamente grandes inovações ao mercado, focando e proporcionando às novas empresas potenciais acessos aos principais retalhistas e/ou provas por meio do comércio eletrónico”, afirma David Schwartz, líder de inovação da PepsiCo Europa Ocidental e África Subsariana e novo líder do programa deste ano.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio, como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento, ajudando marcas emergentes a alcançar o seu potencial de mercado através da orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes, distribuição, etc.

Cofundador do Twitter no Web Summit 2018

LPR e Euro Pool System promovem iniciativas ambientais