in

PepsiCo lança marca exclusiva de e-commerce

A PepsiCo vai lançar a sua primeira marca exclusiva de e-commerce, após ter permitido que a Drinkfinity opere como uma startup, de modo a potenciar a inovação e reagir mais rapidamente às novas tendências de consumo.

A Drinkfinity é uma bebida que vem responder à procura por produtos saudáveis e apresenta-se na forma de uma cápsula que é acrescentada à água. Os consumidores apenas podem comprar as cápsulas e uma garrafa reutilizável no website Drinkfinity.com. O conceito foi desenvolvido por Hernan Marina, vice-presidente de inovação da PepsiCo América Latina e baseia-se em quatro tendências principais: escolha, sustentabilidade, saúde e personalização.

Os primeiros testes com esta bebida foram desenvolvidos no Brasil e a PepsiCo está agora a estender a iniciativa a outros mercados, incluindo o norte-americano e o europeu. Luis Montoya, presidente de bebidas da PepsiCo América Latina e um dos principais responsáveis pela Drinkfinity, disse à Marketing Week que esta abre um caminho totalmente novo para a multinacional, pelo facto de ser vendida diretamente ao consumidor. “É uma forma distinta face ao modo de operar da PepsiCo. Uma marca como a Pepsi, que existe há 120 anos, tem de ter produtos concebidos para serem perfeitos, mas, com a Drinkfinity, podemos fazer mudanças. Mudamos rapidamente as fórmulas, os blends, adaptamos às tendências de consumo e podemos dar-nos ao luxo de falhar”.

A marca descreve-se a si mesma como um “movimento” e vai funcionar de um modo semelhante ao de uma startup, desde a ideia até à execução. O nome da PepsiCo é raramente identificado no site da Drinkfinity e existe pouca ligação entre ambas no packaging e materiais de marketing.

Publicidade

Alimentação do futuro concilia o regresso às origens com novas tecnologias

Cadeia de supermercados biológicos lança primeira loja livre de plásticos