Oiça este artigo aqui:
Pedro del Hierro, marca de moda espanhola, lançou uma colaboração exclusiva com a Pyratex – uma minicápsula de vestuário para homem e mulher.
A coleção é caracterizada pela qualidade das fibras, pela produção local e de proximidade e pelo algodão cultivado de acordo com a regulamentação europeia que garante a ausência de organismos geneticamente modificados (OGM).
Pyratex
Esta coleção conta com t-shirts e sweatshirts, em diferentes cores e fabricadas com Pyratex solea, um tecido de malha inovador fabricado com 100% de algodão cultivado em Espanha e totalmente reciclável, que se destaca pela sua suavidade e baixo impacto ambiental.
O algodão utilizado na coleção Pedro del Hierro + Pyratex é cultivado em 400 hectares em Sevilha e Córdoba, onde é processado e descaroçado, sendo depois fiado e tecido em Portugal. Esta cadeia de abastecimento de curta distância não só reduz as emissões de transporte, como também permite uma maior rastreabilidade da fibra até à exploração agrícola e um melhor controlo de qualidade.
As culturas são efetuadas ao abrigo de regulamentos da União Europeia que garantem a ausência de organismos geneticamente modificados (OGM). Em suma, este algodão é colhido de forma responsável, utilizando técnicas que preservam o solo, o que garante fibras de alta qualidade, limpas e longas.
Graças a esta produção zero quilómetros, a pegada de carbono da coleção é significativamente minimizada, contribuindo assim para a preservação do ambiente.
Coleção cápsula
A coleção cápsula Pedro del Hierro + Pyratex já está disponível na loja online da marca, bem como em pontos de venda selecionados, com preços a partir de 59,90€.