in

Pedigree oferece exame oral gratuito em clínicas veterinárias

A falta de higiene oral regular leva a que mais de 80% dos cães, com mais de três anos de idade, possuam problemas de gengivas, de acordo com o Waltham Centre of Pet Nutrition da Mars. Estes dados dão mote ao “Mês da Higiene Oral”, uma iniciativa de prevenção promovida pela Pedigree, que oferece um exame oral gratuito em diversas clínicas veterinárias em todo o país, entre 1 e 31 de maio.

Com a mensagem “Nós escovamos, eles mastigam”, esta campanha pretende alertar para a necessidade de prevenção adequada de patologias orais nos cães que, de acordo com os especialistas, passam por cuidados de higiene diários em casa, como escovagem e snacks dentários, e dois check-ups por ano com um veterinário.

Para ajudar nesta prevenção, durante o mês de maio, os donos podem levar o seu cão ao veterinário para um check-up odontológico gratuito numa rede de clínicas próxima da sua área de residência, que estão disponíveis para consulta aqui.

De acordo com dados da Pedigree, as raças pequenas, como os Poodles ou os Yorkshire, têm mais propensão a ter doenças periodontais que os cães de raça grande, uma vez que os seus dentes estão mais apertados. A boca é alvo de várias doenças nos animais de estimação com consequências diversas para a saúde, daí a importância de uma boa higiene oral. Desta forma, o check-up regular torna-se um fator fundamental para a saúde oral dos animais de estimação, capaz de prevenir infeções renais e cardíacas, perda de dentes, dor oral e mau hálito, promovendo, assim, uma vida longa e saudável.

Suavecel lança campanha em Angola para o mercado da higiene pessoal

Super Bock dinamiza arte pública e urbana em parceria com artistas nacionais