in

PayPal quer entrar nos pagamentos físicos com compra da iZettle

A PayPal anunciou a aquisição da iZettle, uma plataforma de comércio para empresas com operações na Europa e na América Latina, por 2.200 milhões de dólares.

A iZetlle é uma empresa sueca presente na Alemanha, Brasil, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, México, Noruega, Holanda e Suécia. A sua aquisição expande a presença da PayPal nas lojas, depois de esta ter anunciado planos para se converter na nova moeda em todo o mundo, não só nos pagamentos online, como também nos pagamentos físicos ou envios P2P. “As pequenas empresas são o motor da economia global e continuamos a expandir a nossa plataforma para ajudá-las a concorrer e a melhorar ao nível online, na loja e através dos dispositivos móveis”, afirma Dan Schulman, presidente e diretor geral da PayPal. “A iZettle e a PayPal partilham uma missão, valores e cultura, além de contarem com produtos e áreas geográficas complementares. No atual mundo digital, os consumidores querem poder comprar quando, onde e como quiserem. Com quase um milhão de comerciantes na sua plataforma, Jacob de Geer e a sua equipa proporcionam as melhores capacidades e talento que ampliarão a oportunidade de mercado da PayPal para converter-se numa solução global única para o comércio omnicanal”.

Com este negócio, a PayPal vai beneficiar da experiência da iZettle no ponto de venda e no reconhecimento da sua marca que combinará com o seu próprio alcance global e liderança em pagamentos online e por dispositivo móvel. “A combinação dos nossos ativos e experiência com um líder global da indústria, como a PayPal, permite-nos oferecer ainda mais valor às pequenas empresas, ajudando-as a ser bem-sucedidas num mundo de gigantes”, afirma Jacob de Geer, diretor geral da iZettle.

A empresa sueca prevê gerar receitas brutas de 165 milhões de dólares em 2018 e processar, aproximadamente, um volume de pagamentos de seis mil milhões de dólares através da sua plataforma.

Uma vez concluída a transação, Jacob de Geer continuará a liderar a iZettle, que irá funcionar como parte integral da oferta de serviços comerciais da PayPal, reportando ao diretor global de operações desta, Bill Ready. Além disso, a empresa converter-se-á no centro europeu de excelência para as ofertas de produtos e serviços no ponto de venda da PayPal.

Publicidade

Publicidade

OMC prevê desaceleração do crescimento do comércio mundial

Dona da Conforama admite prejuízos no 1.º semestre