in

Parceria com Meatless Farm vale prémio PETA ao Real Madrid

A parceria com a Meatless Farm, marca de alimentos à base de vegetais, alternativos à carne, valeu ao Real Madrid a conquista do prémio PETA Game Changers.

Esta distinção reconhece o esforço do clube espanhol em promover uma dieta de base vegetal, não apenas entre os seus jogadores, mas, também, na sociedade em geral.

A este nível, recorde-se que a Meatless Farm e o Real Madrid uniram forças, há mais de um ano, com o objetivo de sensibilizar os fãs do clube para os benefícios ambientais e nutricionais de uma alimentação de base vegetal, promovendo uma mudança para um sistema alimentar global mais sustentável.

 

Parceria

A parceria materializa-se em ações concretas, destacando-se o trabalho conjunto realizado entre os nutricionistas do Real Madrid e a Meatless Farm para mostrar como os alimentos vegetais podem beneficiar o desempenho desportivo de atletas de alta competição. Esta iniciativa envolveu um conjunto de jogadores, como é o caso do alemão Toni Kroos, que foram partilhando as suas experiências no que diz respeito à mudança da alimentação, mostrando os ganhos em termos de desempenho físico e mental.

Para Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, trabalhar com o Real Madrid catapultou a discussão sobre a alimentação vegetal para numa liga superior. “Temos feito inúmeros progressos em conjunto, nomeadamente no que diz respeito ao papel que os alimentos podem desempenhar na sustentabilidade do planeta e no próprio bem-estar humano, e é gratificante ver este trabalho reconhecido”.

O prémio atribuído pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma das maiores organizações não governamentais mundiais que atua na defesa dos direitos dos animais, reconhece o papel desta parceria para levar o debate sobre a dieta de base vegetal a mais pessoas.

Publicidade

St Hubert

Chef-Sam reforça o seu portfólio de marcas no mercado português

Vanish_KV Relançamento

Vanish lança nova imagem e posicionamento