in

Paolo Fagnoni assume direção geral da Nestlé Portugal

Paolo Fagnoni

Paolo Fagnoni é o novo diretor geral da Nestlé Portugal. Sucede a Jordi Llachda que, após três anos em Portugal, ruma à Suíça, onde desempenhará a função de responsável pela categoria de culinários na zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África) da Nestlé.

Com 53 anos, Paolo Fagnoni, de nacionalidade italiana, integrou o Grupo Nestlé há 27 anos, em 1991, começando por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio, até que, em 2000, assumiu a liderança do negócio de pet care na Nestlé Purina Itália. 

Após 12 anos em Itália, e continuando no negócio de pet care, assumiu, em 2003, o cargo de diretor regional para a Alemanha e para a Áustria e, dois anos mais tarde, estendeu essa responsabilidade a toda a região da Europa Central, passando a ter, além dos mercados alemão e austríaco, responsabilidade direta pelo negócio de pet care na Suíça, na Holanda, na Polónia, na Hungria, na República Checa e na Eslováquia. 

Em 2008, na Nestlé Alemanha, Paolo Fagnoni foi nomeado Business Executive Manager do negócio de produtos culinários, cargo que desempenhou até 2012, ano em que assumiu a posição de Regional & Category Manager da zona EMENA, na sede da Nestlé, na Suíça. Função que ocupava quando aceitou dirigir a operação portuguesa, a partir do dia 1 do presente mês de janeiro.

Paolo Fagnoni assume que este “é um grande privilégio e uma grande responsabilidade a de liderar uma companhia que celebra 95 anos de presença em Portugal, com uma reputação ímpar junto dos consumidores e num momento de importante recuperação económica do país. Honrar este ‘património’, trabalhar para cumprir as expectativas que o grupo deposita no mercado português e continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas e para um futuro mais saudável é, sem margem para dúvidas, uma enorme missão”.

Henkel com posição de topo entre as Empresas mais Admiradas do Mundo

Froiz

Froiz inaugura supermercado em Barcelos