Panidor
in

Panidor doa mais de 190 kg de pão à Plataforma de Apoio aos Refugiados

A Panidor anuncia a doação de 192 quilogramas de pão à Plataforma de Apoio aos Refugidos de Fátima.

A iniciativa “Pão para todos” decorre desde outubro de 2021 e, todos os meses, apoia uma instituição diferente. Em fevereiro, a Panidor apoiou as Aldeias de Crianças SOS e, agora, o mês de março é focado nos refugiados. Com a guerra na Ucrânia a provocar milhares de refugiados, a Panidor pretende dar uma pequena contribuição. “Olhamos para o que está a acontecer com o coração nas mãos. Uma guerra é o pior que pode acontecer na humanidade e vamos tentar dar o nosso pequeno contributo a quem mais precisa. Queremos reafirmar o que o nosso primeiro-ministro, António Costa, já disse: Portugal está pronto a receber refugiados e, da nossa parte, não ficarão de barriga vazia”, afirma Marta Casimiro, administradora e diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Panidor. “Vamos ajudar como pudermos e apelamos a que outras empresas façam o mesmo. Se tiverem essa possibilidade que ajudem quem mais precisa. Às vezes, um pequeno gesto é capaz de fazer a diferença”.

 

Plataforma de Apoio aos Refugiados

A plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) apoia as famílias que chegam ao abrigo do programa de recolocação que, depois de chegarem a Portugal, ficam inseridas num programa de acolhimento, durante 18 meses. Durante este período, a PAR assegura-se de que as famílias têm um lar, aprendem a língua, integram-se na comunidade e encontram um emprego.

Só desde 2015, a PAR já acolheu cerca de mil refugiados, que vieram para Portugal ao abrigo destes programas de recolocação.

Gleba

Padaria artesanal portuguesa Gleba abre loja no Alegro Alfragide

Buy Now, Pay Later

40% dos consumidores mudou as marcas que compra online desde a pandemia