Panidor
in

Panidor doa mais de 190 kg de pão à Plataforma de Apoio aos Refugiados

A Panidor anuncia a doação de 192 quilogramas de pão à Plataforma de Apoio aos Refugidos de Fátima.

A iniciativa “Pão para todos” decorre desde outubro de 2021 e, todos os meses, apoia uma instituição diferente. Em fevereiro, a Panidor apoiou as Aldeias de Crianças SOS e, agora, o mês de março é focado nos refugiados. Com a guerra na Ucrânia a provocar milhares de refugiados, a Panidor pretende dar uma pequena contribuição. “Olhamos para o que está a acontecer com o coração nas mãos. Uma guerra é o pior que pode acontecer na humanidade e vamos tentar dar o nosso pequeno contributo a quem mais precisa. Queremos reafirmar o que o nosso primeiro-ministro, António Costa, já disse: Portugal está pronto a receber refugiados e, da nossa parte, não ficarão de barriga vazia”, afirma Marta Casimiro, administradora e diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Panidor. “Vamos ajudar como pudermos e apelamos a que outras empresas façam o mesmo. Se tiverem essa possibilidade que ajudem quem mais precisa. Às vezes, um pequeno gesto é capaz de fazer a diferença”.

 

Plataforma de Apoio aos Refugiados

A plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) apoia as famílias que chegam ao abrigo do programa de recolocação que, depois de chegarem a Portugal, ficam inseridas num programa de acolhimento, durante 18 meses. Durante este período, a PAR assegura-se de que as famílias têm um lar, aprendem a língua, integram-se na comunidade e encontram um emprego.

Só desde 2015, a PAR já acolheu cerca de mil refugiados, que vieram para Portugal ao abrigo destes programas de recolocação.

Gleba

Padaria artesanal portuguesa Gleba abre loja no Alegro Alfragide

procura

40% dos consumidores mudou as marcas que compra online desde a pandemia