in

Pagamentos cashless por MB Way movimentaram mais de 6 milhões de euros na edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa

A parceria entre o Rock in Rio Lisboa e a SIBS, com o MB WAY como parceiro oficial de pagamentos cashless, representou mais de 850 terminais em mais de 40 comerciantes espalhados pelo recinto, e uma movimentação de mais de 6 milhões de euros.

A SIBS informa que os festivaleiros realizaram aproximadamente 525 mil transações ao longo dos quatro dias do evento. O ticket médio de compra, durante os dois fins de semana do evento, situou-se nos 11 euros, sendo que os festivaleiros gastaram em média, por cartão, um total de 32 euros nos dias do festival.

A grande maioria das transações efetuadas (92%) foram realizadas com cartões portugueses, sendo que 8% correspondem a transações feitas por festivaleiros com cartões estrangeiros. No que diz respeito à presença internacional, Espanha é o país com mais operações durante os dias de festival (17%), seguido do Brasil (15%) e Reino Unido (13%).

Durante o evento, 31% dos pagamentos realizados com cartões nacionais, foram feitos com recurso ao MB WAY, o que representa a positiva adoção deste meio de pagamento.

Esta colaboração teve como objetivo principal oferecer aos festivaleiros uma experiência inovadora e sustentável, com métodos de pagamento digitais, nomeadamente através da opção MB WAY eco, que foi utilizada em 18% do total de transações realizadas via MB WAY. Com esta funcionalidade foi possível uma poupança de 1.800 metros de papel equivalente a uma poupança de 4kg de CO2.

 

MB WAY Rock in Rio Lisboa

Siga-nos no:

Google News logo

Sogrape prémio inovação

Sogrape conquista dupla distinção no prémio nacional de inovação 2024

Nickel True Name

Nickel celebra um ano da funcionalidade True Name em Portugal