pagamentos biometria
in ,

Pagamentos biométricos em loja impulsionam o mercado de retalho

46 mil milhões de transações biométricas previstas a nível mundial

Um novo estudo da Juniper Research prevê um crescimento de 138% no número de transações realizadas através de terminais POS com biometria, acima dos 19,5 mil milhões em 2023.

Os pagamentos biométricos na loja permitem que os consumidores paguem por meio de diferentes biometrias, incluindo a veia da palma da mão, reconhecimento facial e da íris e impressões digitais.

O estudo concluiu que a biometria na loja pode proporcionar uma melhor experiência ao consumidor, permitindo aos retalhistas criar uma oferta diferenciada. Esta diferenciação é fundamental para o sector retalhista, que enfrenta uma concorrência mais forte do comércio eletrónico, juntamente com a redução dos gastos dos consumidores, devido à crise do custo de vida em muitos mercados.

 

Biometria para melhorar a experiência do consumidor

O relatório sublinha a importância da biometria quando se trata de melhorar a experiência do consumidor no comércio retalhista. Dado que os retalhistas competem mais ferozmente pelos clientes, proporcionar uma experiência forte na loja é vital para o sucesso.

Melissa Amouny, coautora da investigação, comenta que “a natureza física das lojas ‘brick-and-mortar’ é uma das suas únicas vantagens competitivas remanescentes, pelo que as lojas têm de implementar métodos de pagamento convenientes, como a biometria, para a maximizar. Estas mudanças tornarão as lojas de retalho destinos mais distintos para os compradores, aumentando a sua resiliência“.

 

Competitividade

O estudo concluiu que, embora os sistemas de pagamento biométrico tenham custos iniciais elevados, podem gerar um retorno do investimento a longo prazo, automatizando ainda mais os processos de checkout.

Embora os retalhistas estejam relutantes em investir numa altura de controlos orçamentais rigorosos, devem dar prioridade aos investimentos em pagamentos biométricos na loja agora, para garantir que não são deixados para trás por concorrentes mais ágeis.

Siga-nos no:

Google News logo

Europeus catalisam indústria da beleza

ALDI Entrajuda

Aldi doa cerca de 2 milhões de euros em têxteis à Entrajuda