A iniciativa ‘Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas’, promovida pela JP – inspiring knowledge (JP-IK) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA), inaugurou na Colômbia a primeira Escola Popup para crianças deslocadas dos seus lares e famílias.
Em menos de 24 horas, ergueu-se em Villa del Rosario, na província colombiana de Norte de Santander, a primeira Escola Popup da JP-IK destinada a comunidades refugiadas.
O projeto coordenado pela OEA e pela sua entidade multilateral para a Educação – Virtual Educa – serve 64 crianças colombianas e venezuelanas.
Totalmente equipada com dispositivos tecnológicos e sistemas de conectividade, a Escola Popup de Villa del Rosario constitui um centro de recursos educativos, que ficará acessível não só a estes alunos, mas a toda a comunidade local.
Com o suporte da JP-IK, do Virtual Educa e das entidades locais, o projeto visa ainda a participação de professores e especialistas técnicos para acompanhamento e monitorização das atividades escolares.